-

Painel de discussão do webinar da AHF – Prevenção, preparação e resposta à pandemia após o acordo: o que vem a seguir?

Terça-feira, 8 de julho, às 10h (horário do leste dos EUA), via Zoom

MIAMI (EUA)--(BUSINESS WIRE)--A AIDS Healthcare Foundation (AHF), em colaboração com o Laboratório de Políticas de Saúde Pública da Universidade de Miami (EUA), coorganizará um webinar intitulado “Prevenção, preparação e resposta à pandemia após o acordo: o que vem a seguir?”, no dia 8 de julho, às 10h (horário da costa leste dos EUA), via Zoom. Inscreva-se aqui.

Esse webinar explorará o futuro da governança global da pandemia após a adoção do Acordo sobre Pandemias da Organização Mundial da Saúde (OMS) em maio de 2025, com foco no sistema de Acesso e Repartição de Benefícios de Patógenos (PABS). Reconhecido como um pilar da equidade na resposta à pandemia, o anexo PABS visa estabelecer mecanismos transparentes para o compartilhamento de patógenos e os benefícios deles derivados, incluindo vacinas, diagnósticos e tratamentos.

O painel de discussão contará com diplomatas de alto nível envolvidos em negociações globais sobre saúde, um líder da sociedade civil focado na equidade e responsabilidade na África e especialistas técnicos e políticos do Centro Africano de Controle e Prevenção de Doenças (Africa CDC) e da Comissão da União Africana. Juntos, os painelistas examinarão o que foi finalizado no acordo, identificarão os principais elementos não resolvidos e explorarão os desafios políticos, jurídicos e operacionais que ainda permanecem. A sessão oferecerá insights práticos para governos, instituições e defensores que buscam garantir que o anexo PABS cumpra sua promessa de equidade antes que o acordo seja aberto para assinatura em 2026.

O QUÊ:

Webinar: Prevenção, preparação e resposta à pandemia após o acordo: o que vem a seguir?

 

QUANDO:

terça-feira, 8 de julho de 2025

 

HORA:

10h–11h (EDT)

 

9h–10h (CDT)

11h–12h (BRT)

15h–16h (GMT)

16h–17h (CEST)

17h–18h (EAT)

22h–23h (MYT)

 

ONDE:

Evento virtual via Zoom. Link para inscrição.

 

QUEM:

PAINEL DE ESPECIALISTAS (em ordem alfabética): :

 

MODERAÇÃO:

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

 

Denys Nazarov, diretor de Política Global e Comunicações da AHF, +1.323.308.1829, denys.nazarov@ahf.org

 

Brian Shepherd, diretor associado de Comunicações Globais da AHF, +1.808.382.8570, brian.shepherd@ahf.org

 

OBJETIVOS DO PAINEL:

Este painel de discussão proporcionará aos participantes informações oportunas sobre o Acordo sobre Pandemias da OMS e os próximos passos na elaboração de seu anexo sobre Acesso e Repartição de Benefícios de Patógenos (PABS). Os participantes do painel – incluindo negociadores globais de saúde, especialistas em saúde pública e defensores da sociedade civil – examinarão as implicações do acordo para a equidade, avaliarão o projeto de um sistema PABS funcional e justo e discutirão os desafios políticos, legais e operacionais no caminho para a implementação.

A sessão explorará como agentes , regionais e multilaterais podem interagir no processo de negociação e garantir que o acordo traga benefícios significativos e mensuráveis para todos. Os participantes obterão uma compreensão mais profunda dos interesses envolvidos no anexo PABS e aprenderão estratégias para apoiar a transparência, a responsabilidade e a governança inclusiva na prevenção, preparação e resposta a pandemias.

A AIDS Healthcare Foundation (AHF) é uma organização mundial sem fins lucrativos que fornece medicamentos de ponta e defesa de direitos a mais de 2,4 milhões de pessoas em 48 países em toda a África, Américas, região Ásia-Pacífico e Europa. Atualmente, somos o maior provedor sem fins lucrativos de cuidados médicos para HIV/AIDS do mundo. Para saber mais sobre a AHF, acesse nosso site: www.aidshealth.org, encontre-nos no Facebook: www.facebook.com/aidshealth e siga-nos no Twitter: @aidshealthcare e Instagram: @aidshealthcare.

O Instituto Global de Saúde Pública da AHF é uma iniciativa da AIDS Healthcare Foundation criada para participar na análise e pesquisa de políticas globais de saúde pública, a fim de gerar evidências objetivas que possam informar melhorias nas políticas de saúde pública em nível global, regional, nacional e local, particularmente para doenças infecciosas. Para saber mais sobre o Instituto Global de Saúde Pública da AHF, acesse https://ahfinstitute.org/.

O Laboratório de Políticas de Saúde Pública da Universidade de Miami (EUA) se dedica a promover pesquisas, análises de políticas e iniciativas colaborativas que fortalecem os sistemas de saúde pública em todo o mundo, com foco especial no Sul Global. Por meio de pesquisas interdisciplinares, participação das partes interessadas e recomendações de políticas baseadas em evidências, o laboratório aborda desafios críticos na governança global da saúde, cooperação regional em saúde e resposta a doenças infecciosas. Nosso trabalho informa estratégias para melhorar a equidade em saúde, a preparação para pandemias e os sistemas integrados de saúde, promovendo a colaboração regional e internacional.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Denys Nazarov, diretor de Política Global e Comunicações da AHF
+1.323.308.1829
denys.nazarov@ahf.org

Brian Shepherd, diretor associado de Comunicações Globais da AHF
+1.808.382.8570
brian.shepherd@ahf.org

AIDS Healthcare Foundation



Contacts

Denys Nazarov, diretor de Política Global e Comunicações da AHF
+1.323.308.1829
denys.nazarov@ahf.org

Brian Shepherd, diretor associado de Comunicações Globais da AHF
+1.808.382.8570
brian.shepherd@ahf.org

More News From AIDS Healthcare Foundation

AHF: ganância da Gilead compromete proteção contra o HIV na América Latina

CIDADE DO MÉXICO--(BUSINESS WIRE)--A AIDS Healthcare Foundation (AHF) denuncia a Gilead Sciences por novamente excluir a América Latina e o Caribe (ALC) do acesso a um medicamento inovador, destinado à prevenção do HIV, denominado lenacapavir. O anúncio de hoje de um acordo de preços e aquisição entre a Gilead e o Fundo Global de Luta contra AIDS, Tuberculose e Malária exclui a maioria dos países da região, obrigando-os a negociar de forma individual e confidencial. "Mais uma vez, a América Lat...

Declaração de emergência da Mpox: CDC da África dá exemplo para a dengue da América Latina, diz AHF

CIDADE DO MÉXICO--(BUSINESS WIRE)--Em 13 de agosto, os Centros Africanos de Controle e Prevenção de Doenças (África CDC) declararam o surto de varíola em curso como uma emergência de saúde pública de segurança continental, marcando a primeira vez que uma agência regional o fez independentemente da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa declaração ocorreu no momento em que a República Democrática do Congo (RDC) enfrenta um aumento exponencial de casos de varíola, com mais de 17.000 casos confi...

AHF Apresenta Painel de Discussão "Crise de Saúde da Dengue na América Latina e no Caribe"

MIAMI, EUA--(BUSINESS WIRE)--A AIDS Healthcare Foundation (AHF), em cooperação com a Universidade Peruana Cayetano Heredia, o Instituto Nacional de Saúde Pública do México e o Laboratório de Políticas de Saúde Pública da Universidade de Miami, organizará um 'webinar' sobre a "Crise de Saúde da Dengue na América Latina e no Caribe". Terça-feira, 30 de julho, às 11h, EDT virtualmente via Zoom. Este evento irá reunir os principais profissionais e pesquisadores de saúde pública para discutir os des...
Back to Newsroom